Do espaço, do corpo, dos alimentos
Dedica um tempo no final dum ciclo lunar para limpa e alterar a frequência da tua casa, o teu espaço sagrado. Consagra os alimentos antes de os cozinhar, a água antes de ingerir e que isso se torne um hábito. Respeita o teu corpo, limpa-o, hidrata-o. Esvazia a tua mente, purga-a de julgamentos e ocupa-a com a vibração AUM.
Celebra o facto de a tua Alma ter escolhido Ser Humano – uma forma de vida que possui mecanismos extraordinário de se transformar em tudo aquilo que quiser. Estamos perante um organismo sábio, que se re-equilibra naturalmente. Mas para isso, precisamos de dar estrutura à mente e saber bem qual o seu lugar, pois a mente é a única oponente à busca da harmonia, natural ao ser humano e a todas as formas da Natureza.
A consagração é o ato de tornar sagrado. É a devoção ao divino de algo em específico ou da vida na sua integridade. Consagrar é reconhecer o divino em todas as coisas que existem. É um ato supremo de gratidão objetiva. Eu agradeço o alimento que me dá alento, o alimento que vem da terra, que alguém em particular o semeou e cuidou para que chegasse ao meu prato com todo o seu potencial vital. Este é um exemplo simples de consagração.
Percebemos que o mental precisa de freio e que as disciplinas dedicadas a isso, como o yoga e a meditação, são essenciais para que nos possamos sintonizar com a VERDADE.
Feliz sejas nesta jornada e que a tua busca pela felicidade seja fluida e leve.